1. Este curso como os demais apresentados neste portal são Cursos profissionalizantes.

2. O certificado de conclusão deste Curso Livre é válido em todo o Brasil com amparo legal no Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3°. E na lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional que mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional.

3. Você poderá utilizar o Certificado de Conclusão de Curso para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

4. Se você já tem conhecimento sobre um assunto e precisa de um certificado para comprová-lo, basta realizar a prova e obter nota suficiente para ser certificado, logo apos clicar em Solicitar Certificado.

5. Após concluir um curso e tirar o certificado do mesmo, seus dados ficam salvos em nossa base de dados, diariamente diversas empresas entram em contato conosco, solicitando indicações, sendo assim, estudando conosco você poderá aumentar suas chances de conquistar um bom emprego.

Sobre o Certificado
O certificado emitido pelo RedCursos é reconhecido pelo MEC?

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

Os cursos livres são gratuitos, podendo as aulas serem visitadas quantas vezes o aluno quiser. Porém, é cobrado a taxa para emissão do certificado.

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Dessa forma, o portal RedCursos age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos novamente que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Os certificados são aceitos pelo CREA, CRC, CRM?

Os nossos cursos são de nível básico (livres), servem apenas para atualização/qualificação. O CREA, CRC, CRM e demais órgãos de conselho são de nível superior.

Como eu posso obter um Certificado de Conclusão de curso ?

Você só poderá solicitar o certificado de conclusão se fizer a leitura do curso, e obter 60% de aproveitamento na prova de suficiência. (Nota igual ou superior a 6,0)

Nota: O sistema só libera a opção para emitir o certificado de conclusão de curso, após o aluno comprovar seus conhecimentos obtendo 60% de aproveitamento na prova de suficiência.

Veja o procedimento para solicitar/receber o certificado de conclusão de curso.

1. Matricule-se no Curso desejado e estude todo o conteúdo do curso até sentir-se apto a fazer a avaliação;

2. Realize a avaliação dentro de seu Painel;

3. Se obtiver 60% de aproveitamento ou mais, será liberado em seu painel a solicitação de Certificado;

4. Se desejar o Certificado – válido em todo o território brasileiro – basta efetuar o pagamento da taxa e esperar o certificado ser entregue em sua residência. Prazo estipulado após sua aprovação é de até 15 dias úteis.

5. O aluno matriculado conosco terá direito a realizar a avaliação para atingir o aproveitamento mínimo. A avaliação tem o tempo mínimo de 10 minutos e o máximo de 80 minutos para ser realizada.

E por fim, o valor do Certificado é de acordo com cada curso, este valor é cobrado por causa das:

– Despesas com o envio do certificado (cobrado pelos correios);
– Envelope;
– Confecção do Certificado em papel especial;
– Selo de Autenticidade;
– Conteúdo programático no verso do Certificado.
– Entre outros custos.